A CBF faz um mutirão pelo Brasil para monitorar possíveis convocáveis. O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, e os demais integrantes da comissão técnica começaram ontem, terça-feira, a observar os jogadores que atuam no futebol brasileiro. O grupo inicia um giro pelo país para analisar possíveis convocações para o restante do ciclo. A comissão da seleção vai se dividir em grupos para assistir ao máximo de duelos das oitavas de final da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro até o final de agosto.
O primeiro confronto que será alvo de observação é o duelo entre Botafogo e Bahia no Nilton Santos, pelo torneio mata-mata. A estratégia tem como objetivo principal mapear e definir a lista de atletas que irão disputar os compromissos da seleção em setembro pelas eliminatórias da Copa do Mundo. Na próxima janela de compromissos internacionais, o Brasil encara o Equador, ainda sem local definido, no dia 6 de setembro, e na sequência duela contra o Paraguai em Assunção no dia 10 do mesmo mês.
O grupo viajará para o exterior após esses compromissos, já que os primeiros clubes ainda realizam pré-temporada. Mais informações sobre o mundo dos esportes você encontra aqui na Band.