Ouça a Rádio Band FM aqui!
Sem categoria

Brasil conquista quatro ouros e encerra Copa do Mundo de Boxe com campanha de destaque

A Seleção Brasileira de Boxe encerrou sua participação na Copa do Mundo, em Astana, no último domingo (6), com uma campanha de destaque, conquistando quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze, totalizando sete pódios.

Luiz Oliveira (“Bolinha”), na categoria 60kg, abriu o dia de conquistas ao vencer o mongol Lundaa Gantumur por decisão unânime. Yuri Falcão (65kg) seguiu o mesmo caminho, superando o indiano Abhinash Jamwall e garantindo mais um ouro para o Brasil. Kaian Reis (70kg) também brilhou ao vencer a final contra Hitesh Hitesh, da Índia, enquanto Isaías Ribeiro (até 90kg) fechou a série de ouros ao derrotar o turco Emrah Yasar.

No feminino, Jucielen Romeu (57kg) e Rebeca Santos (57kg) ficaram com a prata após serem superadas, respectivamente, pela indiana Jasmine Jasmine e pela cazaque Viktoryia Grafeyev. Caroline Almeida havia conquistado o bronze na categoria 51kg no sábado (5).

A Copa do Mundo de Boxe, organizada pela World Boxing, foi criada em 2024 e é disputada em etapas ao longo da temporada, com a final programada para Nova Déli, na Índia. A primeira etapa de 2025 foi realizada em Foz do Iguaçu, onde o Brasil conquistou nove medalhas. A temporada ainda reserva o Mundial de Boxe, que será realizado em Liverpool, na Inglaterra, entre 4 e 14 de setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo