Sertãozinho Abre sua 21ª Feira do Livro Nesta Quarta-Feira Celebrando Identidade, Resistência e Arte

Sertãozinho, 2 de setembro de 2025 – A 21ª edição da Feira do Livro de Sertãozinho, com o tema “Identidade, resistência e arte: histórias que o povo conta, canta e escreve”, terá sua abertura na noite desta quarta-feira, 3 de setembro, às 19h, na Praça 21 de Abril. O evento é promovido pelo Governo Municipal, através das secretarias de Educação e de Cultura e Turismo.
Mantendo sua tradição pedagógica, a feira exibirá trabalhos produzidos por alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental das 46 escolas municipais. Também haverá espaço para demonstração da produção literária do CRAP (Centro de Recursos e Apoio Pedagógico), da APAE e do Centro Ann Sullivan.
Este ano, a Feira do Livro homenageia as autoras Lúcia Hiratsuka e Zenaide Aguilar, que representam etnias distintas e estarão presentes na cerimônia de abertura, celebrando a diversidade cultural e artística.
A música será um atrativo especial do evento. Na quarta-feira, após a abertura, a Orquestra Jovem de Sertãozinho se apresentará. Na quinta-feira, 4 de setembro, às 20h, Toni Garrido fará um show. Na sexta-feira, 5 de setembro, também às 20h, o projeto Sandro Reis Convida será o destaque. No sábado, 6 de setembro, o Projeto Congos e Congadas Paulistas (9h) e o grupo Poettas da Cidade (11h) encerrarão o evento.
A programação completa da Feira do Livro de Sertãozinho 2025 está disponível no site (www.sertaozinho.sp.gov.br).